quinta-feira, 31 de agosto de 2006
(In)decisões da vida
Assim é...
É sempre difícil tomar decisões nesta vida... Quem não sentiu isso na pele?
Mas mais importante do que tomar a decisão é decidirmos não nos arrepender delas...
Pois... Hoje foi um dia de decisões importante, já deu para entender, não? Mas foi um dia particularmente positivo, pois sou daquelas tolas que gostam de tomar decisões, pesar os prós e contras é um gosto que eu tenho, se calhar sou uma analítica militante!!!
E se depois as decisões não forem as mais correctas, paciência! Cá estou para aguentar as palavreas mais ásperas do "eu avisei-te!", "quem é que tinha razão?" Mas mesmo assim, feliz por poder tomar estas decisões (que não deixam de ser miudinhas face aos problemas de mais de metade da população mundial)!
E mais: só espero ter saúde e tempo para remediar o mal feito se as minhas tomadas de posição não forem as mais correctas, mas de resto, não prejudicaram ninguém (e isso é mais uma sorte que eu tenho)...
Boa noite e... decidam (ser) felizes!!!!
quarta-feira, 30 de agosto de 2006
Coisas de que gosto (mais ou menos)
Falar das coisas de que gostamos nem sempre é fácil... Até porque se cai sempre na esparrela de se dizer porque gostamos... Não nos sentimos à vontade de dizer: "gosto porque gosto e gostos não se discutem".
Pois eu gosto de serra, seja ela qual for, gosto de sol, de neve, de crianças, de animais e de livros, simplesmente porque gosto. São coisas que me dão prazer só de estar perto delas, de as contemplar, observar e, no caso dos livros, folhear, ler e aprender.
A vontade de aprender é uma característica dos seres inteligentes e maduros. Quem não tem vontade de aprender, seja o que for, não aprecia a vida. A curiosidade é uma constante de todo o ser quer se diga HUMANO quer se diga Animal (eu acho que animal inclui os seres humanos, mas há quem pense o contrário) e essa curiosidade implica o querer saber porquê. Será que isso inclui os nossos gostos?
Pois eu acho que aquilo de que gostamos não deve ser racionalizado, até porque os gostos mudam com o estado de espírito, idade, temperatura exterior, etc. etc. etc.
Haja coragem para gostar do que se gosta!!!!
terça-feira, 29 de agosto de 2006
(Mais) coisas que detesto....
Pois... Mais do que os velhos do restelo do post anterior... não gosto dos coitadinhos... Aqueles para quem a vida é (só e plenamente só) feita de sofrimento...
Eu pessoalmente conheço alguns destes espécimes, convencidos de que Deus não tem mais nada para fazer do que lhes causar desgraça...
Meus amigos, acreditem... ninguém tem pachorra para vos aturar! Não é assim que conquistam simpatias ou interesse... só provocam a mais pura e absoluta... PENA! (por terem uma vida para usufruir e estarem na fila do lado).
Estes candidatos a seres humanos, quando não falam da desgraça própria... e como a vida lhes é madrasta, vingam-se a falar da vida alheia e a fazer de juízes morais dos outros. Se uma pessoa está feliz, é porque é uma tola e não pensa nas consequências dos seus actos. Se tem algum problema, é bem feito porque a vida é uma grande tristeza e quanto mais cedo nos apercebermos disso melhor!Se lhes dermos "tempo de antena" eles atacam e colocam-nos no seu leque de maledicências.
Pois todos nós conhecemos alguns destes "arrastados pela vida". O que podemos fazer? Eu acho que devemos simplesmente ser FELIZES... É o pior que lhes pode acontecer!!! A sério, muito a sério!!!
Vida malvada....
Pois é.... A vida tráz-nos destas coisas, umas vezes em cima e outras em baixo.
Eu não sou do tipo que acha que as coisas más servem para que a gente aprenda... Não deixam de ser más! ora bolas, fazem-nos mal!
E as coisas boas? O que nos fazem? Tb temos de aprender com elas? E se a vida só nos trouxer coisas boas?
Se há algum tipo de pessoas que detesto, são os eternos "velhos do restelo" e os "desgraçadinhos" de profissão! Estes tipos, se um dia está bonito afirmam: pois, mas amanhã vai chover... não posso!
Será que não é mais produtivo lavarem e secarem a roupa hoje? Manias!!!! Montes de manias!!!
segunda-feira, 28 de agosto de 2006
Subscrever:
Mensagens (Atom)