quarta-feira, 30 de agosto de 2006
Coisas de que gosto (mais ou menos)
Falar das coisas de que gostamos nem sempre é fácil... Até porque se cai sempre na esparrela de se dizer porque gostamos... Não nos sentimos à vontade de dizer: "gosto porque gosto e gostos não se discutem".
Pois eu gosto de serra, seja ela qual for, gosto de sol, de neve, de crianças, de animais e de livros, simplesmente porque gosto. São coisas que me dão prazer só de estar perto delas, de as contemplar, observar e, no caso dos livros, folhear, ler e aprender.
A vontade de aprender é uma característica dos seres inteligentes e maduros. Quem não tem vontade de aprender, seja o que for, não aprecia a vida. A curiosidade é uma constante de todo o ser quer se diga HUMANO quer se diga Animal (eu acho que animal inclui os seres humanos, mas há quem pense o contrário) e essa curiosidade implica o querer saber porquê. Será que isso inclui os nossos gostos?
Pois eu acho que aquilo de que gostamos não deve ser racionalizado, até porque os gostos mudam com o estado de espírito, idade, temperatura exterior, etc. etc. etc.
Haja coragem para gostar do que se gosta!!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário