terça-feira, 28 de agosto de 2007

É da vida

Como é já conhecimento de todos, este fim-de-semana fui visitar os meus pais. Chego ali a Tondela e o sentimento de chegar a casa começa a reconfortar já o coração. Neste fim-de-semana revi amigos que já não via há quase 10 anos. Com a distância (física e psicológica) , as coisas menos boas esbatem-se e guardamos dos tempos passados as melhores recordações...excepção feita aos traumatizados e aos pseudo traumatizados...mas quanto a esses...não há nada a fazer. Começo, então, a pensar em tantas pessoas que foram importantes na minha vida e que deixaram de o ser...pura e simplesmente...Uns porque a vida nos afastou...e desses guardo o maior dos carinhos e a maior das alegrias para qd os encontro... Outros porque não mereciam estar na minha vida e para esses guardo a maior das indiferenças... Os americanos...esse povo pouco inteligente, tem, por vezes alguns rasgos de sabedoria e este é um mimo desses: If you trick me once...shame on you, If you trick me twice...shame on me. Tantas vezes senti o shame on me... Adiante, a verdade é que o ser humano é mesmo capaz do melhor e do pior...e aos 30 anos...eu já deveria saber que o Pai Natal não existe. Já devia saber que a capacidade de nos desiludirmos com alguém é um bom sinal.. é sinal que nós temos sentimentos... Apesar de haver tanta gente que nos engana, que nos mente e que nos trai... a grandeza do nosso ser mostra-se na capacidade que temos de voltar a acreditar nas pessoas em geral e no ser humano em particular! Mostra-se na capacidade de chutar a bola para a frente e continuar em jogo, porque mais cedo ou mais tarde a vida vai mostrar que não se consegue enganar toda a gente durante todo o tempo. A todos os que mentem, enganam e desiludem, tenho a agradecer à vida por me ter afastado de voces e até vos desejo uma boa vida...mas se poder ser...longe daqui, por favor!!!!

1 comentário:

Ana M Marques disse...

Shame on me five or six times...
Excelente post... mesmo na mouche!!!
Beijinhos e... obrigada pelo estalo ;-)