segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Amigos

Hoje estou para falar de amigos... Amigos, tenho encontrado alguns na minha vida: uns verdadeiros, outros falsos e outros de boca... É destes de boca que incide hoje o meu pensamento, aqueles que se dizem amigos, mas que falham em todas as provas que a vida lhes coloca para o demonstrarem... Aqueles que à primeira dificuldade se calam e permanecem escondidos na toca... aqueles que são incapazes de dizer que aquilo que pensamos são ilusões... e não dizem a verdade... Não, não são mentiras piedosas, essas eu entenderia... é simplesmente incapacidade de ser AMIGOS! Andam presos e presas sei lá a quê e não assumem as suas responsabilidades, ditadas pelas suas próprias palavras! São palavras duras de uma verdade constatada! Todos nós podemos dizer: "Sou teu amigo", mas o coração diz "sou um indivíduo manipulador e quero que tu me adores e estejas aqui para eu mandar em ti, abusar e sobretudo moldar a mim". Chego a esta conclusão tarde demais, depois de ter confiado, e de me ter desiludido!!! Amigo pode ser quem quer... desde que o seja com o coração e verdade! É um bem raro!!! Amigo não serve para nos passar lustro no ego, serve simplesmente para estar lá e tornar a nossa vida um pouco menos solitária e mais alegre! Serve para nos tentar compreender e para nos confrontar com as nossas más atitudes, e louvar as boas! Mas o amigo também tem de ser confrontado com as consequências dos seus actos... a amizade é recíproca... Enfim, pensamentos!!!

7 comentários:

Me disse...

Ao contrario da Familia...os amigos escolhem-se. Lembra-te sempre que o que não nos mata...torna-nos mais fortes, aprende com as desilusões...mas não te des ao trabalho de ficar desiludida!!! Há pessoas que não merecem!!!!

Ana M Marques disse...

Eh pá... Não leves tão a sério o que eu escrevo... eram só notas soltas sem destino... Não deixas de ter razão, não vale a pena o trabalho de ficar desiludida (embora sempre se fique um bocadinho, não é?)... Beijinhos

Mr. Nobody disse...

Não resisti em visitar os outros blog's!Ao ler este teu "desabafo" veio-me a vontade de escrever o que sinto!
Sabes, por vezes não são só os amigos que nos decepcionam, mas também nós os decepcionamos!
Mas sim, tens razão, por vezes há desilusão, mas acredita, os AMIGOS são tão raros, que se calhar nunca é tarde de mais para os reconquistar!
E talvez, talvez se não julgássemos uma ou outra atitude, mas sim a vida da amizade, nos apercebessemos que há atitudes que nós podemos ultrapassar!Pois nós também as tivemos algures.
Descupa ter-me intrometido, mas não resisti.
Vemo-nos por aí...
http://nobodyandeverybody.blogspot.com

Unknown disse...

Ainda a bem pouco um colega dizia... Gosto tanto "dela" que se ela gostasse de mim do mesmo modo como eu gosto dela, ia haver chatisse...

Muita gente vive só, mesmo que rodeada por muita gente... do que te conheço... Não é o teu caso...

Tens muitos e bons amigos, acredita neste teu amigo que tudo fará por merecer a tua amizade.

Ana M Marques disse...

Obrigada AMIGO!
Também farei tudo para merecer a tua amizade!!!
Beijinhos

SBTVD disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the SBTVD, I hope you enjoy. The address is http://sbtvd.blogspot.com. A hug.

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Felizmente tenho poucos e verdadeiros... fiquei a saber que os tinha em algumas situações menos boas que a vida me deu mas também digo que sou bem digna desses amigos já que tamém estou sempre lá para eles!
Mas claro há gente muito egoísta... cada vez mais a pensar somente no seu umbigo...
Beijos
Tété & Xavier