Temos a mania de registar o momento com uma fotografia "para mais tarde recordar". Tentamos registar o momento especial num pedaço de filme, como se "aquilo" registasse mesmo a ocasião. Não guarda o cheiro, não guarda o contexto, não guarda as lágrimas, os risos, o calor das pessoas, não guarda sequer quem tira a fotografia...O que não deixa de ser um verbo interessante, mas afinal o que é que se “tira”?.
Mas, mesmo assim, tiramos fotografias atrás de fotografias e ainda inventámos os álbuns que são uma espécie de mostrador desses momentos. Preocupamo-nos em ter uma máquina XPTO com melhor definição..mas nunca conseguiremos encontrar uma máquina que guarde mesmo o acontecimento. Acredito que pensamos mesmo que aquele momento será eternizado com uma foto technicolor...Tão adultos que nós somos e ainda acreditamos no Pai Natal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Pois é...
Eu acho que tiramos fotografias como "auxiliares de memória"... Todos os cheiros, sentimentos e até os outros sentidos estão bem dentro do nosso cerebrozito. Precisamos é, de vez em quando, de alguma coisa que nos ajude a não esquecer...até do pai Natal! Beijoquita doce
Enviar um comentário